A valorização da produção de lã das raças Bordaleira de Entre Douro e Minho e Churra do Minho é o foco central do projeto de Requalificação da Lã, uma iniciativa que busca resgatar a tradição e a autenticidade da produção de lã na região.
Como resultado dessa metodologia de sucesso, foram desenvolvidos dois tipos de fios de lã 100% portuguesa, cuja qualidade, procedência e autenticidade foram verificadas pela AMIBA.
O fio “Bordaleira Soft”, de espessura média, foi criado especialmente para trabalhos delicados. Sendo macio e suave ao toque, é ideal para peças destinadas a bebês, assim como para utilização em teares, tapeçarias e bordados.


Já o fio “Bordaleira Amigurumi”, de espessura mais fina e com uma tensão especial, foi desenvolvido exclusivamente para a técnica do Amigurumi. Esta técnica japonesa, utilizada mundialmente para criar bonecos feitos de crochê ou tricô, ganha um novo impulso com esse fio inovador. É importante ressaltar que este é o primeiro fio no mundo, 100% lã, desenvolvido especialmente para essa técnica!
O projeto de Requalificação da Lã não é apenas uma demonstração de inovação, tecnologia e inteligência econômica, mas também um exemplo de como a tradição pode se unir à modernidade para impulsionar a economia local e preservar as práticas tradicionais e socioculturais.
Ao unir tradição e inovação, o projeto de Requalificação da Lã da Bordaleira de Entre Douro e Minho e Churra do Minho reforça o compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e o desenvolvimento das comunidades locais.
Saiba mais em www.lindala.pt